Jovem Pan Online

    À vontade, Neymar faz 1º treino com a Seleção em Teresópolis

    À vontade, Neymar faz 1º treino com a Seleção em Teresópolis


    Com Neymar em campo, a Seleção Brasileira realizou na tarde deste sábado o penúltimo treino antes da folga geral que será dada ao grupo que trabalha na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com nove convocados à disposição, além do reforço dos...

    Com Neymar em campo, a Seleção Brasileira realizou na tarde deste sábado o penúltimo treino antes da folga geral que será dada ao grupo que trabalha na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com nove convocados à disposição, além do reforço dos atletas da base chamados para auxiliar nos treinamentos, a comissão técnica comandou um minicoletivo, jogadas de linha de fundo e treinos de finalização.

    Animado, Neymar foi um dos destaques da atividade. O jogador do Paris Saint-Germain se apresentou pouco depois do meio-dia e, às 16 horas, já estava em campo com os companheiros. Nos primeiros minutos de treino – que incluiu a tradicional roda de bobinho -, ele era o mais sorridente e o que mais brincava com os colegas. Depois, trabalhou sério com os demais atletas.

    O atacante se mostrou empolgado ao chegar a Teresópolis neste sábado, sendo que a previsão inicial era de que se apresentasse apenas na próxima terça-feira. “Cheguei antes. Falei pro Edu (Gaspar, coordenador da seleção) porque estou louco para incorporar na equipe. O foco é 100% e estou feliz em estar chegando”, declarou Neymar em entrevista à CBF TV.

    O jogador reconheceu que a pressão por conquistar a Copa América em casa – competição na qual o Brasil enfrenta um jejum de 12 anos – é grande. Apesar disso, demonstrou confiança. “Quando o time encaixa, junto com a torcida, não tem como segurar”, afirmou.

    Neymar lembrou que já disputou duas competições pelo Brasil no País – a Copa das Confederações, conquistada em 2013, e a Copa do Mundo de 2014, que ficou marcada pelos 7 a 1 da Alemanha nas semifinais, em Belo Horizonte. “Já vivi o lado ruim e o lado bom Não é bom, é maravilhoso. Espero que a gente possa nos encaixar com a torcida, com nosso povo e fazer uma grande Copa América”, comentou.

    *Com informações do Estadão Conteúdo

    ‘Na cabeça dos caras, ser machista é passar a mão na bunda’, diz Fabio Porchat

    ‘Na cabeça dos caras, ser machista é passar a mão na bunda’, diz Fabio Porchat


    Em entrevista à Mariana Godoy na última sexta-feira (24), Fabio Porchat falou sobre sua nova série Homens? e tabus que envolvem a sexualidade e comportamento masculino. “Muito homem diz que não é machista, porque na cabeça dos caras ser machista...

    Em entrevista à Mariana Godoy na última sexta-feira (24), Fabio Porchat falou sobre sua nova série Homens? e tabus que envolvem a sexualidade e comportamento masculino.

    “Muito homem diz que não é machista, porque na cabeça dos caras ser machista é passar a mão na bunda da mulher, forçar sexo, umas coisas que lógico que são machistas, mas são crime, barra pesada. Se o homem se identifica machista nas pequenas coisas, talvez ele consiga compreender tudo isso”, disse o humorista durante o Mariana Godoy Entrevista, na RedeTV!.

    O apresentador relembrou que, em seu programa na Record, questionou as jornalistas da emissora sobre quais atitudes dele eram machistas. Segundo o relato, as colegas de trabalho da época apontaram o costume de dizer que uma mulher deixou o local mais bonito. Esta expressão reforça a visão equivocada de que o papel feminino se limita ao estético, deixando para os homens funções intelectuais.

    *Com informações do Estadão Conteúdo

    Marta sofre lesão e preocupa Seleção a 15 dias da estreia no Mundial

    Marta sofre lesão e preocupa Seleção a 15 dias da estreia no Mundial


    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou neste sábado que a atacante Marta, estrela da Seleção feminina, sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda durante o treinamento da última sexta-feira, na cidade portuguesa de...

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou neste sábado que a atacante Marta, estrela da Seleção feminina, sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda durante o treinamento da última sexta-feira, na cidade portuguesa de Portimão, onde a equipe se prepara para o Mundial da França. Segundo o comunicado, a camisa 10 fez exame de imagem que constatou lesão entre os graus 1 e 2 no bíceps femoral.

    Ainda de acordo com a CBF, a jogadora já iniciou os trabalhos de fisioterapia. Nos próximos dias, Marta permanecerá sendo acompanhada pela equipe médica da delegação brasileira. Ela realizará novo exame de imagem daqui uma semana para avaliar a evolução do quadro.

    A preocupante notícia chega a apenas 15 dias da estreia do Brasil no Mundial. No dia 9 de junho, a Seleção enfrenta a Jamaica, no Stade des Alpes, em Grenoble. As equipes integram o Grupo C, que ainda tem Itália e Austrália.

    *Com informações do Estadão Conteúdo

    Jair Bolsonaro vai ao casamento do filho Eduardo e brinca: ‘Entra no time dos homens sérios’

    Jair Bolsonaro vai ao casamento do filho Eduardo e brinca: ‘Entra no time dos homens sérios’


    O presidente da República, Jair Bolsonaro, compareceu neste sábado ao casamento do filho Eduardo com a psicóloga gaúcha Heloísa Wolf. A cerimônia aconteceu em uma casa de festas em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, e contou com cerca...

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, compareceu neste sábado ao casamento do filho Eduardo com a psicóloga gaúcha Heloísa Wolf. A cerimônia aconteceu em uma casa de festas em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, e contou com cerca de 150 convidados.

    Além de Jair, marcaram presença no casamento do deputado federal (PSL-SP) o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

    O presidente usou o Twitter para felicitar o filho. “Que Deus proteja essa família que se forma nessa data. Aos 35 anos, Eduardo entra no time dos homens sérios”, escreveu, com bom humor.

    Um forte esquema de segurança foi montado para a cerimônia. O caminho a partir do Cosme Velho, na Zona Sul, até o local do casamento foi patrulhado por homens da Polícia do Exército. Além disso, um veículo blindado da PM estava no acesso principal do Morro dos Prazeres.

    A cerimônia religiosa foi celebrada pelo pastor Pedro Litwinczuk, de 53 anos, da Igreja Comunidade Batista do Rio, na Barra da Tijuca.

    25/maio, casamento do 03. Que Deus proteja essa família que se forma nessa data. Aos 35 anos Eduardo entra no time dos homens sérios (kkkkk). pic.twitter.com/atYsUXe0lC

    — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 25, 2019

    Ex-jogador da Seleção é preso durante jogo do Palmeiras em Brasília

    Ex-jogador da Seleção é preso durante jogo do Palmeiras em Brasília


    Ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Roni, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na tarde deste sábado, em Brasília, durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Também...

    Ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Roni, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal na tarde deste sábado, em Brasília, durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Também foi detido o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasoncelos.

    As prisões ocorreram após investigações a respeito de um grupo criminoso especializado em fraudar o erário de jogos. De acordo com os investigadores, o grupo informava um valor de arrecadação menor para pagar menos impostos e um aluguel menor pelo estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    Há suspeitas de inclusão de dados falsos no borderô, que são os boletins financeiros dos jogos.

    A detenção de Roni foi realizada em um dos camarotes da arena pela Coordenação Especial de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF. A operação, chamada de Episkiros, é uma referência ao jogo com bola criado na Grécia antiga e que deu origem ao futebol moderno, mas também significa “jogo enganoso”.

    Além de Brasília, as buscas ocorrem também em Luziânia, no entorno do Distrito Federal e em Goiânia.

    Já aposentado, Roni, de 42 anos, atuou como atacante por diversos clubes do futebol brasileiro. Ele foi campeão da Série C pelo Fluminense, da Série B pelo Atlético-MG e carioca pelo Flamengo. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 1999, no México.

    Leila Pereira brinca e mostra como era na última derrota do Palmeiras no Brasileirão

    Leila Pereira brinca e mostra como era na última derrota do Palmeiras no Brasileirão


    Leila Pereira foi às redes sociais para celebrar a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha. Horas depois de postar uma foto em um jatinho, a caminho de Brasília, a dona da Crefisa brincou no Twitter. “Gente!...

    Leila Pereira foi às redes sociais para celebrar a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha. Horas depois de postar uma foto em um jatinho, a caminho de Brasília, a dona da Crefisa brincou no Twitter.

    “Gente! Olha a última vez que vi o Palmeiras perder no Brasileirão!”, escreveu a patrocinadora do Verdão, na legenda de uma imagem na qual aparece com o filtro que deixa adultos com cara de criança – a brincadeira se tornou febre nos últimos dias.

    O bom humor de Leila tem um porquê. Com o triunfo deste sábado, o Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro e chegou a 29 jogos de invencibilidade na competição nacional. A última derrota do atual campeão foi no dia 25 de julho do ano passado, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro – na ocasião, o técnico alviverde ainda era Roger Machado.

    Gente! Olha a última vez que vi o Palmeiras perder no Brasileirão! pic.twitter.com/3aIvBPYw8Z

    — Leila Pereira (@lpconselheira) May 25, 2019

    Que superação! Valencia bate Barcelona de Messi e é campeão da Copa do Rei

    Que superação! Valencia bate Barcelona de Messi e é campeão da Copa do Rei


    O Barcelona que, há alguns dias, flertava com a conquista de três títulos nesta reta final da temporada terá de se contentar com apenas um. Depois de faturar o Campeonato Espanhol e ser eliminado da Champions League pelo Liverpool, o time catalão...

    O Barcelona que, há alguns dias, flertava com a conquista de três títulos nesta reta final da temporada terá de se contentar com apenas um. Depois de faturar o Campeonato Espanhol e ser eliminado da Champions League pelo Liverpool, o time catalão voltou a decepcionar e perdeu para um aguerrido Valencia, neste sábado, na final da Copa do Rei.

    Em Sevilla, o time comandado por Marcelino García Toral se superou e venceu por 2 a 1, encerrando uma seca de 11 anos sem títulos. Gameiro e Rodrigo fizeram os gols dos campeões ainda no primeiro tempo, enquanto Lionel Messi descontou para o Barça na segunda etapa.

    A equipe catalã jogou bastante desfalcada. Ter Stegen, Dembelé e Luis Suárez, machucados, não puderam jogar. Por outro lado, nomes como Alba, Piqué, Busquets, Arthur, Rakitic, Philippe Coutinho e, é claro, Messi iniciaram entre os titulares.

    Além de encerrar mais de uma década de fila, a conquista do Valencia interrompeu a sequência de quatro títulos do Barcelona na Copa do Rei.

    VAR ‘ajuda’, e líder Palmeiras vence o Botafogo em Brasília

    VAR ‘ajuda’, e líder Palmeiras vence o Botafogo em Brasília


    O Palmeiras segue imbatível sob o comando de Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional, o time alviverde não encantou, mas apresentou a sua já conhecida eficiência e venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, em...

    O Palmeiras segue imbatível sob o comando de Luiz Felipe Scolari no Campeonato Brasileiro. Atual campeão nacional, o time alviverde não encantou, mas apresentou a sua já conhecida eficiência e venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, em Brasília, pela 6ª rodada do Brasileirão.

    O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, de pênalti. A infração, aliás, só foi anotada graças ao VAR, que flagrou um pisão de Gabriel no pé de Deyverson aos 12min do segundo tempo.

    Em tempo real, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior entendeu que o atacante do Palmeiras havia simulado – por isso, deu-lhe, inclusive, cartão amarelo. Depois de olhar o vídeo, no entanto, retirou a advertência ao jogador e anotou a penalidade – provocando revolta nos botafoguenses.

    Com a vitória – a quarta seguida no Brasileirão –, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e garantiu a manutenção da liderança até o fim da rodada – afinal, o segundo colocado, Atlético-MG, tem 12 pontos e só pode chegar aos 15. Além disso, o time alviverde alcançou 29 jogos de invencibilidade na competição nacional – ainda não perdeu desde o retorno de Felipão ao Brasil.

    O Botafogo, por sua vez, perdeu a segunda seguida e estacionou na sétima posição com nove pontos.

    A duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 11h (de Brasília), o Botafogo encara o Vasco, no Estádio Nilton Santos. Já às 16h, o Palmeiras visita a Chapecoense na Arena Condá. Será a última rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa América.

    Irã diz estar pronto para se defender após envio de tropas dos EUA

    Irã diz estar pronto para se defender após envio de tropas dos EUA


    Oficiais do governo do Irã afirmaram, neste sábado, que o país está preparado para responder a um possível confronto com os Estados Unidos após o envio de mais tropas norte-americanas à região e o anúncio de acordos bilionários dos EUA para...

    Oficiais do governo do Irã afirmaram, neste sábado, que o país está preparado para responder a um possível confronto com os Estados Unidos após o envio de mais tropas norte-americanas à região e o anúncio de acordos bilionários dos EUA para venda de armamentos aos seus aliados árabes no Oriente Médio.

    Na sexta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que estava enviando mais 1.500 soldados ao Oriente Médio em meio as crescentes tensões com o Irã. No mesmo dia, sua administração invocou uma cláusula na legislação de controle de armas raramente utilizada para declarar emergência e acelerar o processo de venda de armas para Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Com isso, o Congresso, que talvez se posicionasse contra os acordos, foi ignorado.

    O movimento tem elevado os temores entre os iranianos de que os EUA estariam se preparando para uma guerra na região, apesar de comentários de alguns influentes oficiais descartando a perspectiva de um conflito iminente.

    O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, disse que a decisão de Washington de enviar mais soldados para o Oriente Médio é “perigosa” e “precisa ser rebatida”. Em entrevista à agência de notícias estatal Irna, neste sábado, Zarif disse que os EUA estão “tentando justificar sua política hostil”. “O aumento da presença de tropas norte-americanas na nossa região é muito perigoso, ameaça a paz e segurança internacional e precisa ser rebatido”, declarou o ministro, segundo a agência de notícias.

    Nas últimas semanas, os países rivais do Irã têm sido alvo de diversos ataques, incluindo sabotagem em tanques de petróleo no Golfo Pérsico. Um foguete também foi lançado dentro da zona verde em Bagdá, no Iraque, não muito distante da Embaixada dos EUA. Os ataques até o momento provocaram poucos danos e nenhuma vítima. O Irã tem negado envolvimento em todas as ações, mas os incidentes mostram como grupos aliados ao país são capazes de elevar a tensão na região provocando seus rivais.

    De acordo com fontes próximas das discussões, no início do mês o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, teria afirmado para oficiais iraquianos em Bagdá que os norte-americanos devem retaliar o Irã em caso de qualquer ataque a suas instalações ou ao seu pessoal no Iraque. Procurado, o Departamento de Estado não se pronunciou sobre os comentários de Pompeo.

    Apesar das recentes movimentações do governo Trump, o diretor do Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Irã, o conservador Heshmatollah Falahatpisheh, minimizou a probabilidade de um conflito armado. “Não vemos (esses acontecimentos) como um sinal de que a guerra está chegando”, disse Falahatpisheh em entrevista ao The Wall Street Journal. Esse movimento “não é real”, mas apenas “propaganda”, disse. Os EUA “têm a ilusão de guerra com o Irã”.

    Alguns líderes militares iranianos, entretanto, têm alertado sobre um potencial choque na região. “Os norte-americanos estão enviando dois navios de guerra para a região. Se eles cometerem a menor estupidez, nós enviaremos esses navios para o fundo do mar, juntamente com sua tripulação e seus planos, usando dois mísseis ou duas novas armas secretas”, disse o general Morteza Qorbani, conselheiro do comando militar do Irã, ao site local Mizan, de notícias do Judiciário.

    *Com Estadão Conteúdo

    Língua e cultura diferentes não impedem coreanos do BTS de conquistarem fãs no Brasil

    Língua e cultura diferentes não impedem coreanos do BTS de conquistarem fãs no Brasil


    Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. Pode parecer um pouco estranho e você talvez não reconheça esses nomes, mas provavelmente já ouviu falar do BTS. Os sete integrantes da boyband sul coreana desembarcaram no Brasil para dois shows da turnê...

    Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. Pode parecer um pouco estranho e você talvez não reconheça esses nomes, mas provavelmente já ouviu falar do BTS. Os sete integrantes da boyband sul coreana desembarcaram no Brasil para dois shows da turnê “Love Yourself: Speak Yourself”: um neste sábado (25) e outro no domingo (26).

    Coreografias, cores exuberantes e letras de empoderamento e amor próprio ganharam o coração de uma legião de fãs.

    Em frente ao Allianz Parque, local onde os shows no Brasil acontecem, tem gente acampando desde fevereiro para garantir o melhor lugar perto do palco. Integrante da primeira barraca na fila, a Giovana Silva ainda nem acredita que o show está tão perto: “Ainda não caiu a ficha!”.

    Pode parecer exagero tanto tempo de espera na fila, mas não é para menos. No total, mais de 90 mil ingressos foram vendidos. Os meninos do BTS conquistaram uma legião de fãs no Brasil e acumulam recordes no mundo todo. O fenômeno do K-pop se tornou o primeiro grupo a passar cinco semanas no topo da Billboard, lista com os artistas mais populares do momento. Também é o primeiro grupo desde os Beatles a emplacar três álbuns no auge das paradas em menos de um ano.

    A Giovana, uma das primeiras da fila, tem 17 anos e reveza o lugar com outras amigas. De manhã vai às aulas na escola e à tarde já volta para o acampamento. Ela começou a gostar da banda depois que a irmã mais velha, ligada na cultura japonesa e coreana, apresentou o BTS a ela. Giovana conta que a banda ajudou a superar traumas difíceis da infância. E não está sozinha. A carioca Maria Luísa da Silva Gomes, de 14 anos, tem ansiedade e encontrou nas canções inspiração.

    Ao lado da nova amiga, Maria Luísa conta que estar perto dos ídolos é um sonho: “Eu não estou acreditando, não dá para acreditar. É incrível! Vamos ver as coreografias pessoalmente, a gente vai ouvir as vozes sem efeito, vamos vê-los sem maquiagem, então é um sonho”.

    Ela, inclusive, trocou uma festa de 15 anos pela oportunidade de estar frente a frente com os ídolos. “Eu cheguei para os meus pais e pedi a troca, mas fui colocando tudo na lista, avisei que teríamos que ir a São Paulo, comprar ingresso, passagem de avião, dormir na fila…”, relembra a estudante.

    Maria Luísa conta que o pai apoiou a aventura: “Foi bem cansativo para ele, mas ele se diverte, entra na fila”.

    O Rio de Janeiro está bem representado no acampamento. A estudante de pedagogia na UFRJ, Alejandra Rodrigues de Oliveira, também está entre as primeiras a cruzar os portões e garantir a grade perto do palco.

    A língua não impede as meninas de aprenderem as músicas. A Alejandra conta que algumas fãs ajudam na “romanização” das letras, ou seja, quem sabe coreano escreve os fonemas das músicas no alfabeto latino, utilizado na maioria das línguas, como no português. Isso ajuda a memorizar mais fácil.

    “Há também aplicativos de legenda nas lives deles e as fãs mesmo traduzem (…) Sempre tem como entender, sempre tem como você se sentir mais perto deles”, conta Alejandra.

    No Brasil, a fanbase é grande. E gente do país inteiro fez de tudo para estar em São Paulo neste final de semana.

    De Goiana, a Larissa Gabriela, de 23 anos, veio encontrar a melhor amiga Nathalia Dantas Cortes, 18, que está na fila desde fevereiro. As duas, inclusive, se conheceram na internet por causa de BTS.

    E do Tocantins, a jovem Lauane Medrado, de 15 anos, precisou passar por muita burocracia para conseguir chegar, sozinha, em São Paulo. Ela largou tudo e vendeu até o celular para poder curtir o momento mais esperado da vida: ver um show da banda favorita.

    “Eu chorei muito, é um sonho! Esperei três anos para ver esse show, em 2017 eu não consegui vir”, conta.

    Lauane dança desde criança e no acampamento acaba ensinando as coreografias para as novas amigas.

    Fãs de outros países também vieram para o Brasil. A argentina Lúcia Torres se desesperou quando viu que a turnê não passaria por Buenos Aires. Ela encarou duas jornadas de trabalho e vendeu a coleção de álbuns que tinha para poder acompanhar os dois shows do BTS em São Paulo: “Meus CDs do BTS? Vendi todos!”. Além de garantir um lugar bem pertinho dos ídolos, a Lúcia fez novas amigas e disse que no Brasil ganhou uma nova casa. “Muito lindo o seu país! Não quero ir embora”, afirma a argentina.

    O ARMY, termo designado ao grupo de fãs, é bem diverso. A “vó”, como o pessoal do acampamento chama a dona Maria Ibid, de 66 anos, diz que a música é universal: “O amor também é universal e ser fã não tem idade”.

    Ela e a neta de 11 anos adoram BTS, mas a “Vó” garante que estaria lá mesmo sem a companhia da menor.

    Além dela, muitos pais estão virando noites em frente ao estádio por causa dos filhos. É o caso do Marco Aurélio da Silva Araújo que foi convencido pela filha.

    O José Lopes da Rocha Neto, inclusive, saiu de Fortaleza em caravana: trouxe a filha, a sobrinha e mais uma turma. “Fizemos esse sacrifício porque elas são fissuradas em BTS”, conta Neto.

    Nos dias que antecederam o primeiro show, o clima geral no acampamento era uma mistura de cansaço expectativa, mas nem a chuva tirou a animação.

    As músicas, cantadas em coreano e inglês, falam principalmente sobre saúde mental, juventude, amor próprio e relacionamentos. E é isso que mais chama a atenção dos fãs.

    A banda colaborou na campanha antiviolência da Unicef, no ano passado, e os integrantes se tornaram os primeiros astros do K-Pop a discursar nas Nações Unidas.

    A turnê “Love Yourself: Speak Yourself” já lotou três grandes estádios nos Estados Unidos. Depois do Allianz Parque, o grupo se apresenta no Stade de France, em Paris, no dia 7 de junho.

    Nas despedidas de Robben e Ribéry, Lewandowski brilha, e Bayern fatura a Copa da Alemanha

    Nas despedidas de Robben e Ribéry, Lewandowski brilha, e Bayern fatura a Copa da Alemanha


    O Bayern de Munique segue hegemônico na Alemanha. Uma semana depois de conquistar o título da Bundelisga, o time bávaro venceu o Red Bull Leipzig por 3 a 0, neste sábado, em Berlim, e faturou o título da Copa da Alemanha. O nome do jogo foi Robert...

    O Bayern de Munique segue hegemônico na Alemanha. Uma semana depois de conquistar o título da Bundelisga, o time bávaro venceu o Red Bull Leipzig por 3 a 0, neste sábado, em Berlim, e faturou o título da Copa da Alemanha.

    O nome do jogo foi Robert Lewandowski, que fez dois gols. Coman também foi às redes.

    Além de ter garantido a 19ª taça da Copa da Alemanha ao Bayern, a partida deste sábado ficará marcada como a última de duas lendas pelo clube. Em fim de contrato, Arjen Robben e Franck Ribéry se despediram da equipe bávara nesta tarde. Ambos começaram na reserva, mas entraram em campo na segunda etapa.

    Além deles, Rafinha também não permanecerá no Bayern para a próxima temporada. O lateral já tem tudo acertado com o Flamengo e não disputou a final da Copa da Alemanha.

    @ArjenRobben replaces @SergeGnabry on the right #RBLFCB 0-1 pic.twitter.com/363VF50Gja

    — FC Bayern English (@FCBayernEN) May 25, 2019

    Enjoy it, @FranckRibery #RBLFCB 0-3 (87') pic.twitter.com/I8bhZ6Pohf

    — FC Bayern English (@FCBayernEN) May 25, 2019

    Trump pede maior investimento de empresário japoneses nos EUA

    Trump pede maior investimento de empresário japoneses nos EUA


    Donald Trump, pediu, neste sábado (15), que os empresários japoneses aumentem seu investimento nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que criticou o Japão por ter uma “vantagem substancial” no comércio, o que seus negociadores tentam equilibrar com...

    Donald Trump, pediu, neste sábado (15), que os empresários japoneses aumentem seu investimento nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que criticou o Japão por ter uma “vantagem substancial” no comércio, o que seus negociadores tentam equilibrar com um acordo bilateral.

    O presidente dos EUA chegou ao Japão para uma visita com o intuito de mostrar laços fortes entre as nações, mesmo que as relações comerciais sejam problemáticas. À noite, a Sky Tree Tower ficou vermelha, branca e azul, em homenagem a Trump.

    Pouco após chegar ao aeroporto e ser recepcionado com um tapete vermelho, Trump participou de uma recepção na residência do embaixador norte-americano, William Hagerty. De acordo com a Casa Branca, o evento contou com executivos de Toyota, Nissan, Honda, SoftBank e Rakuten.

    Trump disse aos executivos que nunca houve um melhor momento para investir nos Estados Unidos e repetiu a queixa de que as políticas do Federal Reserve, o banco central norte-americano, impediram que o crescimento econômico dos EUA atingisse seu potencial total.

    Com negociações em andamento, Trump chegou a dizer que quer um acordo para equalizar a balança comercial entre os dois países.

    “O Japão teve uma vantagem substancial por muitos, muitos anos, mas tudo bem, talvez seja por que gostamos demais de vocês.”

    “Com este acordo, esperamos resolver o desequilíbrio comercial, removendo barreiras às exportações dos EUA e assegurando a justiça e a reciprocidade em nossas relações”, afirmou.

    O comércio deve ser um dos assuntos da reunião na segunda-feira entre Trump e o premiê japonês, Shinzo Abe, mas nem mesmo um acordo parcial deve ser alcançado, disse o ministro do Comércio do Japão, Toshimitsu Motegi, após se encontrar com seu colega norte-americano, Robert Lighthizer, neste sábado.

    Um terremoto de magnitude média atingiu o Japão poucas horas antes da chegada de Trump, fazendo prédios tremerem em Tóquio. O epicentro foi em Chiba, a sudeste da capital, local onde o presidente deve jogar golfe neste domingo.

    *Com Agência Brasil

    Morre, aos 84 anos, a atriz Lady Francisco

    Morre, aos 84 anos, a atriz Lady Francisco


    Morreu, neste sábado (25), a atriz Lady Francisco, aos 84 anos. Ela estava internada desde o dia 5 de maio no Hospital Unimed, no Rio Janeiro, após uma queda que ocasionou fratura de fêmur. Informações sobre a morte da artista foram confirmadas pelo...

    Morreu, neste sábado (25), a atriz Lady Francisco, aos 84 anos. Ela estava internada desde o dia 5 de maio no Hospital Unimed, no Rio Janeiro, após uma queda que ocasionou fratura de fêmur. Informações sobre a morte da artista foram confirmadas pelo site Gshow, da Globo, emissora na qual a atriz trabalhou e fez um de seus últimos trabalhos: Malhação, no ano passado.

    Lady Francisco nasceu Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, no dia 7 de janeiro de 1935, em Belo Horizonte. Ela iniciou sua carreira na televisão nos anos 1970, chegando a uma longa carreira, de mais quase 50 anos. Sua primeira aparição na telinha foi na extinta TV Tupi, na novela Jerônimo, o Herói do Sertão.

    Entre seus trabalhos, atuou nas novelas Cuca Legal (1975), como Berta Lamar, e esteve na primeira versão de Pecado Capital (1975). Integrou o elenco de Escrava Isaura (1976), O Feijão e o Sonho(1976), Locomotivas, em 1977, O Pulo do Gato, em 1978, e Glacê, em 1979.

    *Com Estadão Conteúdo

    MP do RJ quer interditar Avenida Niemeyer e retirar moradores do Vidigal

    MP do RJ quer interditar Avenida Niemeyer e retirar moradores do Vidigal


    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a interdição do tráfego na Avenida Niemeyer, em São Conrado, zona sul da cidade, e a retirada de moradores da favela do Vidigal, que têm suas residências perto da encosta voltada para...

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a interdição do tráfego na Avenida Niemeyer, em São Conrado, zona sul da cidade, e a retirada de moradores da favela do Vidigal, que têm suas residências perto da encosta voltada para a via, onde houve deslizamentos durante chuvas recentes. Segundo o MP, ainda há riscos de novos acidentes.

    O MPRJ encaminhou na sexta-feira (24) medida cautelar em caráter de urgência por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Ordem Urbanística da Capital, para que o estado e o município do Rio, indicados como réus no pedido, façam a interdição e a retirada dos moradores.

    O documento endereça as providências aos secretários municipais de Saúde e de Defesa Civil, da Infraestrutura e Habitação e de Transporte e ao presidente da GeoRio, fundação responsável pela contenção de encostas. Ao governo do estado, as medidas são encaminhadas às secretarias de Infraestrutura e Obras, de Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros e das Cidades.

    O promotor de justiça Marcus Pereira Leal, autor da medida cautelar, pediu ainda vistoria imediata na encosta do Morro Dois Irmãos para identificar locais passíveis de escorregamento de rochas, solo e vegetação.

    No documento, ele incluiu fotos mostrando esses locais de risco e também o reassentamento dos moradores, às expensas do poder público, até a eliminação de todo e qualquer risco à segurança humana e habitacional.

    Multa
    Para o caso da medida ser acatada pela justiça e não ser cumprida, o promotor fixou multa de, no mínimo, R$ 1 milhão por hora de descumprimento, devendo ser direcionada diretamente às autoridades responsáveis pelo cumprimento da decisão judicial.

    Prefeitura
    Em resposta à Agência Brasil, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH) informou que a prefeitura ainda não foi notificada da solicitação do Ministério Público à Justiça, e que só irá se pronunciar quando tiver acesso ao conteúdo do documento.

    Ainda assim, a secretaria adiantou que iniciou ontem a demolição de 12 das 26 construções interditadas pela Defesa Civil na Avenida Presidente João Goulart, 857, no alto da comunidade do Vidigal.

    “A ação na área onde houve o escorregamento de barro vai permitir o avanço das obras de contenção da encosta. As 26 famílias já tiraram seus pertences das unidades e estão recebendo Auxílio Habitacional Temporário”, acrescentou.

    Segundo a secretaria, há mais de um mês a Geo-Rio realiza ações de limpeza, topografia, sondagem e análise do solo com previsão de término até outubro. “Essa etapa é fundamental para que sejam iniciadas, em seguida, as obras de contenção”, afirmou.

    Segundo a pasta, desde fevereiro deste ano, a Geo-Rio faz obras de contenção e drenagem na encosta da Rua Major Toja Martinez Filho, na mesma comunidade. A previsão de conclusão é até agosto. No local, há 9 imóveis interditados.

    A fundação realiza ainda o trabalho de estabilização em 31 pontos de encostas da Avenida Niemeyer. “Todas as ações de mitigação de riscos estão sendo tomadas na área. Cabe ressaltar que a Geo-Rio é um órgão extremamente técnico e que obras de encostas exigem uma análise detalhada e o cumprimento de etapas. Mas o trabalho está sendo realizado de forma célere, responsável e cuidadosa”, destacou.

    A secretaria assegurou que elaborou um plano de contingência para reforçar a segurança. Nele há previsão de fechamento ao trânsito da Avenida Niemeyer em casos de chuva, sempre que necessário, após a análise de técnicos.

    Estado
    Também em resposta à Agência Brasil, o governo do estado do Rio informou que está aguardando as respostas dos órgãos envolvidos na medida cautelar para divulgar uma nota.

    Em fevereiro, duas pessoas morreram dentro de um ônibus atingido por um deslizamento na Niemeyer e a avenida ficou interditada. Em abril, na maior chuva em 22 anos no Rio, o trânsito foi novamente interrompido por questão de segurança e o desabamento de mais uma parte da ciclovia Tim Maia.

    Na sexta-feira (17), depois de 36 horas de interdição em consequência dos impactos das chuvas e riscos de novos deslizamentos, a avenida foi liberada ao trânsito.

    *Com Agência Brasil

    PM suspeito de chacina no Pará se entrega; 6 estão presos

    PM suspeito de chacina no Pará se entrega; 6 estão presos


    O sexto suspeito de envolvimento em chacina em Belém, capital do Pará, se entregou à Polícia neste sábado (25). O cabo da reserva da Polícia Militar José Maria da Silva Noronha foi à Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil. Havia um...

    O sexto suspeito de envolvimento em chacina em Belém, capital do Pará, se entregou à Polícia neste sábado (25). O cabo da reserva da Polícia Militar José Maria da Silva Noronha foi à Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil. Havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

    Já estão detidos o cabo Wellington Almeida Oliveira, o cabo Pedro Josimar Nogueira da Silva, Edivaldo dos Santos Santana, Aguinaldo Torres Pinto e Jaysson Costa Serra . Duas pessoas continuam foragidas: o cabo Leonardo Fernandes de Lima e o homem de apelido “Diel”.

    O crime aconteceu em um bar na periferia de Belém, no bairro do Guaimá, e deixou 11 pessoas mortas no dia 19 de maio. De acordo com testemunhas, sete homens armados entraram no local e dispararam na cabeça das vítimas.

    Entre os mortos estão cinco homens e seis mulheres, sendo que uma delas era a dona do bar. Um dos homens assassinados era um DJ que havia sido contratado para tocar no local.

    O grupo fugiu logo após o ataque usando motos e carros.

    A polícia afirma que o estabelecimento era usado para o tráfico de drogas, mas também trabalha com outras hipóteses.

    No começo do mês, três policiais militares foram assassinados na região metropolitana de Belém. A corporação vai investigar se a chacina deste domingo tem relação com o caso.